terça-feira, 14 de junho de 2016

Milha da Arrentela 2016


Boas

De azul e branco, claro!
Esta prova do Troféu de Atletismo do Seixal não estava no meu calendário... mas como o clube que a organiza é o mesmo onde os meus putos jogam andebol, lá fui!
A preparação para esta milha foi toda feita na semana anterior, com dois treinos com umas repetições de 200 metros, após 20/25 minutos de aquecimento. Foi a fórmula mágica que se arranjou... assim em cima do joelho.


Assim, devidamente preparado, no domingo apresentei-me na partida conjunta para os escalões dos veteranos 2 e 3. Às 11h15 programadas deu-se a partida e comecei a correr atrás do pessoal que luta pelos pontos para a classificação por equipas no TAS, sendo um dos poucos atletas individuais presentes.


O percurso desta milha são duas voltas a uns quarteirões e na 1ª volta até não ia mal... mas o pessoal mais rápido já se distanciava. Na segunda volta, quando os pulmões já ameaçavam saltar pela boca, consegui manter-me no primeiro terço do pelotão e acabei em 8º do escalão Vet. 3 (17 participantes) com o tempo de 5:51 min, para percorrer os 1609 metros.
É sempre um bom teste ao físico neste tipo de provas, sujeitando-o a ritmos que não estamos habituados. Longe vão esses tempos...


Próxima prova - Seixal Night Run, dia 2 de julho de 2016.


Hasta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Setúbal Open Water 2023

A Nadar Novamente! Após uma primeira experiência em 2022, repetimos a participação na prova de natação em águas livres do Setúbal Open Water...